Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica do Cempre Botujuru se apresenta em Campos do Jordão neste sábado



Os jovens músicos da Banda Sinfônica do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, se apresentarão neste sábado (13), às 20h, pela primeira vez no auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão (SP). O concerto “Horizontes Sinfônicos” irá misturar músicas eruditas e populares.



Sob a regência do maestro Ewerton Ravelli, a banda trará em seu repertório clássicos como Majestia e The Last To Defend, além de uma seleção de músicas com temas de filmes, como Star Wars, Jurassic Park, E.T e Indiana Jones.



“É um sonho estarmos em um dos principais palcos do Brasil e da América Latina”, contou o professor de musicalização Felipe Sangali.



Os 56 jovens músicos estão na expectativa de se apresentar pela primeira vez em Campos do Jordão. “Os ensaios foram bons, a gente evoluiu bastante. Eu espero que a apresentação seja muito boa porque demos o nosso melhor”, disse Yara Caroline de Souza Pinto, de 15 anos, que há seis toca flauta na banda.



Com títulos estaduais e nacionais, o grupo faz parte do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, que oferece educação musical para 11 mil alunos na rede municipal de ensino.  

Neste ano, a Banda do Cempre Limongi já realizou sete apresentações, como o concerto “Vale a pena ver e ouvir de novo” em homenagem ao Mês da Educação.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: