Categorias
CULTURA

Banda Infanto-Juvenil de Mogi das Cruzes se apresenta no Theatro Vasques nesta quarta



O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, recebe nesta quarta-feira (13), às 19h, a Banda Infanto-Juvenil de Mogi do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acorde na Escola’, com o concerto ‘Reflexos’, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.



O espetáculo faz parte da programação de abertura da Caravana SINOS, do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS), um dos maiores festivais itinerantes do país, que integra o 13º Festival de Inverno da Serra do Itapety.  A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados até às 16h45, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.



“A ideia é apresentar ao público toda a diversidade de talentos formados nas bandas escolares do projeto ‘Pequenos Músicos’, por esse motivo o concerto é intitulado ‘Reflexos’, apresentando a evolução e desenvolvimento dos jovens músicos”, disse o regente do concerto, maestro Allan Caetano, que também é responsável pela coordenação dos projetos de educação musical da Secretaria de Educação.



O concerto terá início com obras originais para banda. Em seguida, o grupo apresentará os jovens solistas com solos de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete e percussão. E em comemoração ao Dia do Rock, celebrado nesta quarta-feira (13), o repertório do grupo também terá sucessos de bandas, como The Beatles, Coldplay, Iron Maiden, Scorpions, entre outros.



O projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’ é realizado em 22 escolas municipais, sendo 15 bandas escolares e atende cerca de 11 mil alunos da cidade, oferecendo aulas de musicalização e ensino de instrumentos de sopros e percussão. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação, tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerida pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: