Categorias
BRASIL

Bancos renegociam dívidas de cartão de crédito e cheque especial a partir desta quarta


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Banco Central, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons, realizará, a partir do dia 1º de março, uma ação que reunirá um mutirão de renegociação de dívidas com os bancos de todo o país.


A ação ocorre duas vezes por ano, em março e novembro. De acordo com a Febraban, na última edição do mutirão, realizada em novembro de 2022, foram renegociados 2,3 milhões de contratos.

O mutirão de renegociação será finalizado no dia 31 de março. Por meio dele, os consumidores poderão renegociar débitos em atraso diretamente com os bancos, em seus canais na internet, telefone e agências, ou pelo portal Consumidor.gov.br. Para acessar o site Gov.br o consumidor precisará ter a senha nível prata ou ouro da plataforma.

Leia também:  Caixa Econômica oferece empréstimo pessoal de até R$ 50 mil; veja quem pode fazer

Será possível negociar dívidas de cheque especial, cartão de crédito, crédito consignado e outras linhas de crédito. Dívidas em que foram utilizados bens pessoais como garantia não poderão ser negociadas.


Cada instituição bancária apresentará suas condições de pagamento, como quantidade de parcelas, porcentagem de desconto e valores de multas. Confira a seguir.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal vai oferecer condições especiais para negociação à vista com desconto, mas também haverá opções de parcelamento em até 96 meses, conforme a situação de cada contrato. As dívidas da casa própria também poderão ser renegociadas na Caixa.

Os consumidores poderão renegociar suas dívidas nos sites Caixa NegociarNegociar Dívidas. Também terão a opção de renegociação por telefone, nos números 4004 -0104 (capitais), 0800-1040104 (demais regiões) e por WhatsApp, no 0800-1040104.

Leia também:  'Sim': empresa do Santander libera empréstimo de até R$ 30 mil com juros a partir de 2,83%

Banco do Brasil

No Banco do Brasil as condições serão negociadas de acordo com o perfil de cada cliente.

As renegociações podem ser feitas por WhatsApp (4004-0001) com a hashtag #renegocie, no aplicativo do Banco do Brasil, em “Solução de dívidas”, no Portal Soluções de Dívidas e também nas agências do Banco do Brasil.

Bradesco

A renegociação do Banco Bradesco será pela plataforma Consumidor.gov.br, no portal banco.bradesco/dívidas, nas agências do banco ou em outros canais digitais, como o aplicativo, por exemplo.

Itaú

O banco Itaú vai oferecer taxas a partir de 0,5% ao mês, pagamento da primeira parcela para até 60 dias, além de descontos e parcelamentos. Haverá a opção parcelamento com entrada e descontos especiais para quem for quitar o débito de uma vez.

Leia também:  Saiba onde fazer empréstimo pessoal online rápido e com liberação na hora

As negociações serão pelo aplicativo do Itaú; por WhatsApp, no número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp); e pelo site https://renegociacao.itau.com.br/, além das agências de Correios e outros canais de atendimento do banco

Santander

O banco Santander oferecerá para pessoa física, ofertas com e sem entrada, taxas flexíveis (que não foram informadas) e descontos de até 90%. O parcelamento poderá ser em até 120 vezes.

A renegociação deverá ser feita por telefone, no 4004-3535 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7023535 (demais localidades), com atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h, e sábado, das 9h às 16h. Também há a opção de entrar em contato pelo WhatsApp 4004-9090, ou acessar o portal de renegociação do banco.

Compartilhe essa notícia: