O prefeito de Arujá, Luis Camargo, realizou, nesta quinta-feira (10), uma coletiva de imprensa no auditório do Parque dos Ipês para apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de seu segundo mandato. Durante o encontro, foram divulgadas informações sobre obras em execução, programas sociais e iniciativas em diversas áreas da administração pública.
Na área da saúde, a gestão destacou a implantação de serviços como o programa Pró-Mulher, a unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Barreto e a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Emília. Também foi mencionada a continuidade das obras do Hospital Geral de Arujá, que avança para a terceira laje da construção.
No setor de segurança pública, a Prefeitura citou a Atividade Delegada, realizada em parceria com a Polícia Militar. No turismo e lazer, o Parque do Jardim Real foi apontado como um novo espaço de convivência que está sendo estruturado.
Outros projetos mencionados incluem tratativas com o Governo Federal para a adesão ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e a ampliação da unidade do Senai, que, segundo a administração, irá triplicar a capacidade de atendimento a estudantes, com o objetivo de formar mão de obra local para o mercado.
Durante a coletiva, o prefeito Luis Camargo comentou sobre a retomada da participação de Arujá no conselho de prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo. “Voltamos a ter protagonismo na região metropolitana de São Paulo. Nós, há muito tempo, não éramos convidados a participar do conselho com os 39 prefeitos que compõem a região metropolitana de São Paulo. Aliás, Arujá vai sediar o próximo conselho com os 39 prefeitos desta região de São Paulo. Nós estamos nos inserindo nesse contexto e vamos ter cada vez mais oportunidades”, afirmou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, apresentou ações da entidade, como a campanha do Lacre Solidário e a ampliação do Centro de Formação, que funcionará na sede do Fundo. Já o vice-prefeito, Rodolfo Machado, destacou o papel das parcerias estabelecidas durante o período.
Na área cultural, foram citados a abertura da Escola de Dança “Quem Dança é Mais Feliz” e o programa “Arujá, Aqui tem Cultura”, que, segundo dados da Prefeitura, possui mais de 2.300 inscritos em atividades culturais.
O evento reuniu, além do prefeito e da primeira-dama, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, como Ana do Esporte, Professor Danilo, Tiago Ursão, Luciano Lima, Renan de Arujá, Samoel Maia, Juvenildo Barboza, Leandro Larini, Pastor Moisés Chocolate e Robertinho. Após as apresentações, integrantes da imprensa local e regional entrevistaram os representantes do Executivo e do Legislativo.