Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a concessionária EDP realizará, nesta segunda-feira (21), serviços de manutenção preventiva na rede elétrica onde estão as estações elevatórias de bombeamento de água do Conjunto Thaysa e do Jardim Nathalie.
De acordo com o Semae de Mogi (Serviço Municipal de Água e Esgoto), será interrompida a energia o que pode afetar o abastecimento de água na região. Os bairros Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila Pomar e Vila São Sebastião também podem ser afetados.
A normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite ou na madrugada de terça (22), segundo a previsão da autarquia.
Quem tem caixa d’água em casa não deve ter a rotina prejudicada, diz o Semae, que ainda assim recomenda economia no consumo do volume armazenado.
Paralisação adiada
O início das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro foi novamente adiado pelo Semae de Mogi das Cruzes. Com isto, o abastecimento de água, que estava previsto para ser temporariamente interrompido em mais de 70 bairros nesta segunda-feira (21), seguirá normalmente, informou a autarquia.
De acordo com o Semae, durante testes preliminares dos equipamentos que serão instalados na ETA Centro, a equipe técnica identificou uma falha de funcionamento em alguns dos dispositivos. Por isso, a direção da autarquia decidiu adiar o início das obras de melhorias no processo de filtração da ETA e as manutenções preventivas que estavam programadas para hoje.