Categorias
MOGI DAS CRUZES

Bairros de Cezar de Souza, em Mogi, recebem mutirão de zeladoria esta semana



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes iniciou, no sábado (2), mais um mutirão ‘Cidade Bonita’, que tem como objetivo deixar os bairros em boas condições de conservação.



Os bairros que serão atendidos essa semana são Vila Suissa, Vila Paulicéia e Jardim Juliana, que ficam no distrito de Cezar de Souza. A previsão é de que a operação se estenda por sete dias.



Os trabalhos serão realizados no perímetro delimitado pela avenida Francisco Rodrigues Filho, avenida Ricieri José Marcatto, avenida Catarina Carrera Marcatto, rua Brasílio de Magalhães, rua José Veríssimo, rua Euclides da Cunha, avenida Maria do Nascimento Boz Vidal e rua Adelino Brandão.



De acordo com a administração municipal, todas as vias, bem como praças e terrenos municipais do local serão contemplados pelos trabalhos, que são: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.



“O Plano de Zeladoria foi criado com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. O objetivo é dar ao munícipe a garantia de que toda a cidade mapeada e as demandas serão atendidas semana após semana”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

A cada força-tarefa, a secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que a definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade.

Mais informações sobre os mutirões de zeladoria podem ser obtidas pelo telefone 156.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: