Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenidas Miguel Gemma e Pedro Romero terão faixas reversíveis a partir de segunda (16)



A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes informou que irá implantar, a partir desta segunda-feira (16) e em período experimental, duas faixas reversíveis para veículos no horário de pico da manhã nas avenidas Engenheiro Miguel Gemma e Pedro Romero. A intenção, segundo a administração municipal, é dar mais fluidez para o trânsito entre a região leste da cidade e o Centro.



No caso da avenida Engenheiro Miguel Gemma, a faixa reversível será implantada no sentido bairro-centro no trecho entre as avenidas Júlio Perotti e Santa Rita. Ela terá validade de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e poderá ser utilizada por veículos leves com destino à região central e a bairros como Socorro e Mogilar. Caminhões, ônibus e os motoristas que têm com destino Cezar de Souza permanecerão utilizando a avenida Júlio Perotti.



Na prática, durante o período de validade da faixa reversível, os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma poderão continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles poderão utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro.



“A projeção é de que esta medida trará impacto positivo na fluidez do sentido bairro-centro da avenida João XXIII, no período da manhã”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, acrescentando em seguida: “com a utilização da faixa reversível pelos veículos leves que vêm de Cocuera, Biritiba Mirim e Salesópolis, teremos uma diminuição no fluxo da avenida Júlio Perotti e, consequentemente, será possível dar mais tempo de semáforo verde para o fluxo da avenida João XXIII no cruzamento. Estamos vendo o sistema viário da região como um todo”.



O secretário lembrou que a medida faz parte dos estudos realizados pela pasta para a melhoria do trânsito na região leste da cidade e que foi adotada na manhã desta quarta-feira (11), durante a interdição de uma das pistas da avenida João XXIII.

Pedro Romero

Já na avenida Pedro Romero, a faixa reversível será implantada no sentido Cezar de Souza – Rodeio, entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e Antônio de Almeida. A medida valerá também das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira, servindo como uma opção para os moradores que deixam a região leste da cidade em direção à via Perimetral ou a bairros como o Mogilar, sem precisar utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho.

“Neste caso, a previsão é oferecer uma nova opção aos motoristas, diminuindo a quantidade de veículos que seguem pela avenida Francisco Rodrigues Filho. Além disso, ampliando a capacidade viária da avenida Pedro Romero no horário de pico, serão evitados problemas de fluidez”, disse José Luiz.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, nas duas avenidas em que as faixas reversíveis serão implantadas, agentes municipais de trânsito serão deslocados para pontos estratégicos para fazer o acompanhamento da movimentação dos veículos. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes colocará sinalização informativa sobre a medida.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *