Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenidas Francisco Rodrigues Filho e Francisco Ferreira Lopes, em Mogi, recebem obras de pavimentação



Esta semana, as avenidas Francisco Rodrigues Filho e Francisco Ferreira Lopes, em Mogi das Cruzes, começam a receber obras de pavimentação do programa Nova Mogi.



De acordo com a administração municipal, ambos os corredores viários passarão por serviços de fresagem, quando a camada antiga é raspada para a posterior aplicação da nova massa asfáltica.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou, ainda, que os trabalhos serão realizados em uma faixa de rolamento por vez, com o objetivo de não prejudicar o trânsito. 



Na área central, os trabalhos de pavimentação prosseguem na rua Francisco Franco, que terá aplicação de massa asfáltica antes do fim da semana. Já no Socorro, a rua Vereador Jair Salvarani passará por manutenção de guias, sarjetas e sarjetões ao longo de toda a semana.



No distrito de Braz Cubas, segundo a Prefeitura, a rua Alexandre Virgílio de Figueiredo foi recuperada e na rua Giuseppe Muffo terá início o reforço da base no começo da semana, para aplicação de massa asfáltica na sequência. A rua Benedicto de Oliveira Flores recebe inicialmente a manutenção de guias, sarjetas e sarjetões, para que a raspagem do asfalto antigo e aplicação da nova massa asfáltica possam ser feitas depois. Os mesmo trabalhos serão realizados na rua Matathias Nogueira Novaes, com previsão de conclusão na semana seguinte.

A administração municipal informou que, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

“O Nova Mogi é uma programa de recuperação asfáltica muito importante para a cidade, já que o asfalto tem uma vida útil de aproximadamente oito anos e a média da cobertura nas vias no município é de quase 30 anos. Nossos esforços estão voltados para melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alterações a depender das condições climáticas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: