Categorias
MOGI DAS CRUZES

Avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi, recebe obras de recuperação asfáltica esta semana


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Esta semana, a avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi das Cruzes, terá interdições parciais para receber serviços de recuperação asfáltica do Programa Nova Mogi. De acordo com a Prefeitura, com o objetivo de minimizar o impacto ao trânsito, os serviços serão executados no período noturno, entre 20h e 5h.


A avenida passará primeiro pela fresagem, quando é feita a raspagem da antiga camada, para a posterior aplicação da nova massa asfáltica.


Segundo a administração municipal, as intervenções serão no trecho entre a rua Dr. Deodato Wertheimer e a rotatória próxima à ponte sobre o rio Tietê. Na segunda (29), os serviços começaram na área central e seguem por etapas em direção ao Mogilar. Os únicos pontos que não passarão por obras são a rotatória da praça Kazuo Kimura e a saída da passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu. 

Jardim Esperança


O Programa Nova Mogi atenderá também, esta semana, o Jardim Esperança. Os serviços de pavimentação começam a partir desta terça-feira (30), quando a rua Matathias Nogueira Novaes receberá o serviço de fresagem. A aplicação da nova massa asfáltica está prevista para iniciar na quinta-feira (1).


Também na quinta, a rua Expedicionário Francisco Antônio Oliveira começa a receber a fresagem para que a nova camada de asfalto seja aplicada depois – nesta rua, a previsão é que os serviços se estendam até a o dia 5 de junho.

Outras regiões

Os trabalhos do Programa Nova Mogi também seguem em outros pontos da cidade, como na rua Vereador Jair Salvarani, no Socorro. A aplicação de massa asfáltica nesta via deve ir até quarta-feira (31). 

No Jardim Santa Tereza, outra frente do Nova Mogi vai atuar na rua Camargo Os trabalhos de fresagem estão previstos para 5 de junho e a aplicação da massa asfáltica no dia seguinte.

Interdições

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana, o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile