Categorias
ALTO TIETÊ

Auxiliar de enfermagem morre após sofrer acidente em ambulância em Suzano



Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (26) tirou a vida da auxiliar de enfermagem Emanuela Fernandes, de 36 anos, em Suzano. A funcionária do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava a caminho de um atendimento no Jardim Santa Inês quando um carro colidiu com a ambulância na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf.



Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o veículo de passeio estava sentido bairro-centro e invadiu a pista contrária, passando por cima da ciclovia do canteiro central e colidindo com o veículo da Saúde.



A auxiliar de enfermagem veio a óbito no local. Já o motorista da ambulância, de 55 anos, não teve ferimentos e foi conduzido ao atendimento médico.



O motorista do carro de passeio fugiu do local. De acordo com a Prefeitura de Suzano, ele já foi identificado pela PM e está sendo procurado pelas forças policiais.



“A Prefeitura de Suzano presta suas condolências à família da profissional do SAMU, considerada prestativa e exemplar por toda a equipe, e que já atuava há pelo menos 8 anos na rede”, publicou a administração municipal.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Ela foi uma grande profissional, que atuou na linha de frente da Saúde, sempre buscando cuidar de todos! Era muito dedicada e considerada uma servidora exemplar!”, disse ele, contando ainda que, no final do ano passado, ela esteve em seu gabinete, junto de sua mãe, para falar sobre sua formação como Auxiliar de Enfermagem e de seus planos para o futuro.

“Infelizmente, sua vida foi interrompida neste sábado, durante seu trabalho, que era justamente o de salvar vidas. Que tristeza! Que a Justiça seja feita! Descanse em paz, Manu! Suzano agradece por toda sua contribuição de cuidado com as famílias! Que Deus te acolha em seus braços e que Ele conforte o coração de todos os seus familiares e amigos!”, concluiu Ashiuchi.

Foto: Reprodução/Facebook/Rodrigo Ashiuchi

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a ocorrência do Jardim Santa Inês foi atendida por uma outra equipe do SAMU.

Clique aqui e confira mais notícias de Suzano

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: