Categorias
ALTO TIETÊ

Audiência pública em Suzano debate sobre a Lei Orçamentária Anual nesta segunda



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Suzano realiza, nesta segunda-feira (11), a audiência pública para debater a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024.


O evento acontecerá no Cineteatro Wilma Bentivegna, a partir das 18h, e será aberto para a população, que poderá dar sugestões, ideias e opiniões sobre as prioridades para o município no próximo ano.


De acordo com a administração municipal, além da audiência pública, a população também pode participar de maneira online por meio de um formulário que ficou disponível no site da Prefeitura de Suzano até o mês de agosto.


A LOA é o instrumento que define o orçamento da cidade para o ano seguinte, conforme o direcionamento de cada setor municipal. Entre os temas que serão abordados com a população estão a legislação competente, noções de contabilidade pública, receitas municipais, indicadores econômicos, projeções e participação popular.


Ainda segundo a Prefeitura, após o encontro, o projeto será enviado para a Câmara de Suzano para votação dos vereadores, que também poderão incluir emendas.

“Queremos ouvir os suzanenses para juntos construirmos uma cidade melhor, com serviços e equipamentos que vêm ao encontro das expectativas dos cidadãos. Todo o processo acontece de maneira transparente, contando com manifestações por meio do formulário on-line e pela audiência pública, além da aprovação do Legislativo, que configura a última etapa do projeto”, disse o secretario da pasta, Itamar Viana.

Todas as Leis Orçamentárias Anuais do município estão disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura de Suzano. O Cineteatro Wilma Bentivegna fica na rua Paraná, 70 – Jardim Paulista.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile