Categorias
CULTURA

Atividades no Theatro Vasques serão retomadas com concerto da Sinfônica de Mogi



A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes fará um concerto especial no Theatro Vasques neste sábado (17). A apresentação, que terá início às 20h, marca a retomada das atividades no espaço. A administração municipal garantiu que serão seguidos todos os protocolos sanitários.



Ao longo do espetáculo, subirão ao palco a Camerata de Cordas, o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais, todos integrantes do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. A apresentação terá ainda as participações das cantoras Henriette Fraissat, Erica Battani e também de Márcio Pial, com intervenções cômicas e Michael Meyson, com declamação de poema. A direção artística será do maestro Lélis Gerson.



O repertório será composto por música brasileira, assinada por compositores nacionais, como Edmundo Villani-Côrtes – Cinco Miniaturas, Serenata de Alberto Nepomuceno, Trenzinho Caipira – Heitor Villa-Lobos, dentre outras.



A Prefeitura de Mogi afirmou que o Theatro Vasques obedecerá às medidas de contenção da contaminação pela Covid-19 e vai operar com capacidade máxima de 90 pessoas, incluindo a equipe técnica, músicos e plateia, além de seguir adotando o distanciamento entre as poltronas e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.



Os ingressos serão trocados por dois pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi da Cruzes, para depois serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas no projeto. As trocas já podem ser feitas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes ou no Theatro Vasques. 

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Já o Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, também na área central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: