Categorias
MOGI DAS CRUZES

Atendimento da Carreta da Mamografia em Mogi das Cruzes começa nesta terça



Os atendimentos da Carreta da Mamografia do Programa Estadual ‘Mulheres de Peito’ em Mogi das Cruzes terão início nesta terça-feira (10), a partir das 8h. O equipamento está instalado no Largo do Rosário, no centro da cidade, mesmo local das edições anteriores.



A ação será realizada em livre demanda até o dia 20 de maio, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (até 50 pacientes) e aos sábados das 8h às 12h (até 25 pacientes). 



Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão procurar a unidade móvel para realização do exame sem necessidade de agendamento ou pedido médico. É preciso comparecer munida de documento pessoal e Cartão SUS.



As mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem passar pelo serviço, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.



A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” tem como objetivo facilitar ao acesso das mulheres ao exame de mamografia para promover diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o que mais tem cura, mas também é um dos mais prevalentes entre a população feminina, por isso, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. 

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)