Categorias
ESPORTES

Aster Itaquá vence o Oeste, se classifica e vai encarar o Palmeiras pela 3ª fase da Copinha nesta segunda



O Aster Itaquá, time da cidade de Itaquaquecetuba, venceu o Oeste por 1 a 0 no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2014).



Com dois jogadores a menos no time do Oeste, aos 43 minutos da segunda etapa, o centroavante Galo marcou o gol que sacramentou a vitória do Aster. Essa é a terceira vitória do time na competição.



De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, o Estádio Ildeu Silvestre do Carmo contou com lotação máxima de 3,7 mil pessoas para incentivar o time da casa.



“Seguimos embalados para a continuação da Copinha. Sabemos que vai ficar cada vez mais difícil, mas nosso time está com a mentalidade em sempre buscar a vitória, o que tem garantido os resultados positivos até aqui. Itaquá está fazendo história”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.



Na próxima etapa, que acontece já nesta segunda-feira (15), o Aster Itaquá vai enfrentar o Palmeiras, atual bicampeão da competição, na Arena Barueri.

“O Aster Itaquá continuará com o mesmo foco e força de vontade, mesmo sabendo que o desafio será ainda maior contra o Palmeiras. Os jogadores sabem que já são campeões, mas sempre querem mais”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Ônibus gratuito

A Expresso Planalto, concessionária responsável pelo transporte municipal de Itaquaquecetuba, cedeu dez ônibus para levar os torcedores do Aster Itaquá para ver o jogo desta segunda em Barueri.

A saída do Largo Monumental Vila São Carlos será às 14h e o jogo começa às 18h30. A entrada e o transporte será gratuito, basta fazer a reserva do ingresso pela Sympla (cutt.ly/JwJ2IDjK) selecionando a opção de torcida visitante, que ficará no setor D1.

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba fará a escolta dos ônibus na ida e na volta para garantir a segurança. Os portões da Arena Barueri serão abertos com 1 hora de antecedência, às 17h30, e somente acessará o estádio quem tiver ingresso. A leitura do QrCode será feita de forma digital (no celular), então não é necessário imprimir. Crianças de todas as idades também precisam ter ingresso.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP