Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação de skatistas e Secretaria de Esporte de Mogi encerram parceria



A Associação de Skate Mogi das Cruzes (ASMC) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) encerraram a parceria para gestão e manutenção da Mogi Skate Park, pista de skate localizada no Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, na Nova Mogilar.



Nesta quarta (23), a associação de skatistas publicou uma nota nas redes sociais lamentando o fim da parceria. “Desde quando a Mogi Skate Park foi inaugurada sempre tivemos um ótimo relacionamento com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Foram vários anos de campeonatos, várias revitalizações e sempre cuidamos muito bem desse espaço. Nunca tivemos problemas em pegar a chave para cuidar do espaço e fazer nossas manutenções. Muito pelo contrário, tinha sempre um responsável da ASMC acompanhando e trabalhando junto nas reformas, ou seja, o Secretário de Esportes confiava plenamente em nossa equipe e nossos membros. Com a mudança da nova gestão vieram pessoas novas que pensam diferente. Estão fazendo uma gestão onde não querem parcerias e mandam em tudo do jeito deles”, diz a nota.



Os skatistas afirmaram, ainda, que foram impedidos de pegar a chave do local e de concluir revitalizações que estavam em andamento há um mês. “Por isso, em reunião com os membros da ASMC, resolvemos dar fim na parceria com a @esportemogi e seguir nossos trabalhos normalmente como sempre fizemos pelo skate. Agora a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fica responsável pela manutenção e gestão da pista de skate”, acrescenta a nota.



Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes afirmou que a parceria foi encerrada após a apuração de reclamações recebidas de munícipes sobre a utilização do Mogi Skate Park. “Além disso, a Smel também detectou o descumprimento dos protocolos sanitários para o enfrentamento da pandemia e outras irregularidades”, disse a pasta.



A secretaria reforçou que a administração e manutenção do espaço serão realizadas pela pasta, “zelando pelas melhores práticas para a utilização do espaço, que é referência na modalidade, pela população, com qualidade e segurança”.

Funcionamento

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Mogi Skate Park será reaberta nesta quinta-feira (24), às 15h, de forma gradativa. Confira abaixo os horários de funcionamento:

  • Quinta e sexta, das 15h às 21h00
  • Sábado, das 9h00 às 21h00
  • Domingo, das 9h00 às 20h00

Segundo a pasta, os skatistas e acompanhantes deverão respeitar os seguintes protocolos sanitários contra a Covid-19: Permanecer de máscara dentro das dependências da pista, realizar higienização das mãos com álcool em gel ao entrar, manter o distanciamento social de 1,5 m e capacidade máxima de 40% (16 pessoas).

Divulgação/PMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: