Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação Comercial de Mogi das Cruzes espera alta de 3% nas vendas neste Natal



A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) aposta que o pagamento do auxílio emergencial e da última parcela do 13º salário para os trabalhadores movimentarão o comércio mogiano nesta reta final para o Natal. A estimativa é de um aumento de 3% no volume de vendas.



De acordo com a associação, além da abertura neste final de semana, a maioria das lojas deverá funcionar até mais tarde entre as próximas segunda e quinta-feira para atender os clientes.



Vale lembrar que, com o ajuste nas regras da quarentena, o comércio está autorizado a funcionar 12 horas/dia, inclusive no final de semana.



“Temos mais dinheiro em circulação neste período e as lojas estão abertas, o que estimula as compras pelo consumidor. E não tem jeito, muitos deixam as compras para última hora mesmo, então, é esperado um movimento maior nas ruas nos próximos dias”, afirma a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.



A dirigente lembra que o comércio está limitado a atender 40% da capacidade, o que pode levar a filas no lado externo de algumas lojas. Por isto, ela reforça a importância do uso de máscara, de álcool em gel e também de evitar as compras em família, principalmente com crianças e idosos.

Para os lojistas, a orientação da ACMC é evitar as aglomerações e garantir a compra segura aos consumidores. Entre as estratégias sugeridas estão a montagem de kits de presente, vitrines com diversas opções e preços expostos, e facilidade de pagamento para reduzir o tempo de permanência dos clientes nas lojas e potencializar a quantidade de pessoas atendidas.

Campanha

Para estimular as compras no comércio local, a campanha Natal Premiado 2020 da ACMC vai sortear prêmios entre os consumidores. São quatro prêmios: 1 TV Smart 43’, 1 notebook e 2 smartphones.

Até o próximo dia 24, os clientes das lojas participantes – confira no site da ACMC – recebem cupons a cada R$ 50 em compras. Eles devem ser preenchidos e colocados nas urnas do comércio.

O sorteio dos ganhadores será em 29 de dezembro.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP