Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi busca organização para executar o Programa Famílias Fortes



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes abriu chamamento público para organizações da sociedade civil interessadas na execução do Programa Famílias Fortes (PFF).



No dia 8 de janeiro (segunda-feira), a pasta promoverá uma audiência pública para esclarecimento de dúvidas, a partir das 13h30, no auditório da sede da Secretaria de Assistência Social. Já o prazo para o envio do plano de trabalho vai até as 15h do dia 16 de janeiro.



Durante a audiência, serão apresentados o modelo oficial do edital de chamamento público, a descrição do serviço a ser prestado, dos requisitos necessários para habilitação no processo de seleção e o manual da construção do plano de trabalho. 



Após envio dos planos de trabalho, no dia 17 de janeiro acontecerá a sessão pública de abertura dos envelopes. Na sequência, entram as etapas de avaliação dos planos de trabalho pela comissão de seleção, mais divulgação do resultado preliminar.



De acordo com a administração municipal, esta avaliação leva em consideração uma série de critérios, como histórico da OSC, experiência prévia, articulação com a rede, recursos humanos, detalhamento das ações aos serviços, entre outros.

Os próximos passos do processo serão prazos para interposição e julgamento de eventuais recursos e a publicação do resultado definitivo da fase de seleção, com homologação. A previsão é que isso aconteça no início de fevereiro.

Programa Famílias Fortes

O Programa Famílias Fortes é uma ferramenta de fortalecimento de vínculos como caminho para a prevenção de comportamentos que possam gerar prejuízo social, físico ou emocional a crianças, adolescentes e suas famílias.

O programa visa complementar e fortalecer a rede de proteção social das famílias do território, prevenindo a ocorrência de situações de risco social, de violação de direitos, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, desenvolvendo relações de afetividade, respeito, solidariedade e união, propiciando trocas de experiências e vivências intergeracionais.

O programa deve atender 150 famílias no total. A proposta é que ele seja desenvolvido ao longo de dez ciclos, sendo 15 famílias atendidas em cada e sete encontros por ciclo. O serviço deverá ser ofertado no município de Mogi das Cruzes, em territórios que apresentem maior vulnerabilidade social, de acordo com os dados da Vigilância Socioassistencial. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na rua Francisco Franco, 206, 2º andar, no Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: