Categorias
ALTO TIETÊ

Artesp confirma alça de saída do Rodoanel na SP-66, entre Suzano e Poá



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do deputado estadual André do Prado, recebeu nesta quarta-feira (5) a confirmação da construção da alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na divisa entre Suzano e Poá, por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). 



As informações são da Prefeitura de Suzano, que disse ainda que o projeto funcional, de responsabilidade da concessionária SPMar, está em fase final e deverá ser entregue ao órgão estadual nos próximos dias.



Os novos avanços do projeto, articulados pelo diretor-geral da Artesp, Milton Roberto Persoli, foram compartilhados pela equipe técnica, composta pelo chefe de Gabinete, Caio Miranda; pelo assessor da Diretoria de Investimento, Guilherme Schibik; pelo assessor parlamentar do órgão, Luis Cláudio Marchesi; e pelo diretor João Luís Lopes. O vice-prefeito de Poá, Geraldo Oliveira, também esteve no encontro.



Na oportunidade, as autoridades do Alto Tietê foram informadas de que, com a entrega do projeto funcional por parte da SPMar, a Artesp deverá autorizar o projeto executivo. Essa, então, será a última etapa antes do processo licitatório e da construção da alça.



“Essa é uma luta antiga de Suzano, de Poá e da região. Com a finalização desses processos, vamos anunciar, junto do governo do Estado, a construção dessa importante obra”, disse André do Prado.

O chefe do Executivo suzanense, por sua vez, reforçou a importância dos prazos de cada processo para que a obra tenha uma solução viável. “Com a entrega do projeto funcional nos próximos dias pela SPMar e a liberação do projeto executivo pela Artesp, o (governo do) Estado poderá anunciar nos próximos meses o início da construção da alça de saída do Rodoanel na SP-66. A obra será muito importante para nossa região e vai ajudar no desenvolvimento das cidades, principalmente atraindo novas indústrias e gerando mais empregos”, finalizou.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: