Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A cidade de Suzano será palco de um importante evento esportivo neste sábado (17). A Arena Suzano vai receber, das 8h às 17h, a 50ª edição do Torneio de Kendô “Yoshisuke Oura”, que contará com a presença de 160 praticantes vindos de diversas regiões do país.
As competições abrangerão atletas com idades entre 7 e 65 anos, distribuídos em diversas categorias, desde os iniciantes sem armadura até os veteranos, passando pelas divisões mirim, infantil, juvenil, aspirante e faixas graduadas até o 7º Dan.
O município será representado por duas entidades tradicionais: a Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (Aceas) Fukuhaku, situada na zona sul, e a Associação Cultural Suzanense – Bunkyo, com sede na região central. Esta última é responsável pela realização do torneio, que conta com o respaldo da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Ao todo, 29 instituições brasileiras estarão presentes no evento, levando atletas de diferentes estados. Além das associações suzanenses, a Arena Suzano receberá representantes da Associação Catarinense de Kendô; Associação Kendô Shinko Kai de Londrina (PR); Yaguara Kendô Clube (SP); Associação de Kendô e Iaido de Porto Alegre (Akipa); Associação Kagawa de Kendô (Mirandópolis – SP); Chiba Kenjinkai Shöfükan Kendô (SP); Seibukan (SP); Osaka Naniwa Kendô (SP); Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil (SP); Associação Desportiva Kokushikan de Kendô (Cotia); Associação São Carlos de Kendô e Iaido; e Associação Saga de Kendô, além da Mizuho Kendô Campinas e Jundiaí.
Outras entidades confirmadas incluem a Associação Cultural e Esportiva de Pereira Barreto; Associação de Kendô do Pará; Semuikai Kendô Assis (SP); Associação Aka Ashi de Kendô e Iaido (Londrina – PR); Associação de Kendô do Rio de Janeiro (RJ); Associação Cuiabá de Kendô; Nippon Country Club (Arujá – SP); Grêmio Recreativo Rudge Ramos (São Bernardo do Campo – SP); Associação de Kendô de Vitória (ES); Nippakuji Kendô Dojo (Maringá – PR); Academia Kendô de Brasília (DF); Associação Museikan de Kendô (Campinas – SP); Associação Mogiana de Kendô; e Musöken.
“Temos um histórico de sediar grandes competições, que atraem atletas de alto nível do nosso país. Convidamos todos a prestigiarem o torneio e apreciarem essa arte marcial”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior.
A Arena Suzano fica localizada na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador.