Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após ser prorrogada, parcela de maio do IPTU em Mogi vencerá no próximo dia 15



Os contribuintes de Mogi das Cruzes que optaram pelo adiamento da parcela de maio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até o dia 15 de outubro para fazer o pagamento. O vencimento foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



A Secretaria Municipal de Finanças lembra que é necessário imprimir a segunda via da parcela para que o documento seja emitido com a nova data. Se o contribuinte utilizar a lâmina do carnê enviado no início do ano, o banco ou internet banking não identifica o adiamento e haverá cobrança de juros e multa.



Para obter a segunda via é necessário acessar o site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU, e o número do CPF do proprietário.



Os contribuintes devem ficar atentos ainda aos vencimentos das parcelas de junho e julho, que também foram adiados. Confira abaixo.



  • Parcela de maio: vencimento até 15 de outubro de 2020
  • Parcela de junho: vencimento até 16 de novembro de 2020
  • Parcela de julho: vencimento até 15 de dezembro de 2020

De acordo com a Prefeitura, essas datas são específicas para as parcelas que tiveram o vencimento adiado. As parcelas de outubro e novembro seguem as datas que constam no carnê do IPTU.

Manter o pagamento do IPTU em dia é importante para obter um desconto de até 10% no ano seguinte. O contribuinte que estiver em dia com o imposto até 1º de novembro de 2020 terá direito a 5% de desconto em 2021. E quem optar pelo pagamento à vista terá mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: