Três ocorrências atendidas pela Força Tática do 35° Batalhão da Polícia Militar (PM/SP), no Alto Tietê, neste fim de semana, terminaram com dois menores de idade apreendidos, um maior de idade preso e um homem morto em confronto com a PM. No total, três motocicletas foram recuperadas.
De acordo com os policiais, em uma das ocorrências, eles tentaram abordar o motorista de uma motocicleta por volta das 23h23 de sexta-feira (13) na Rua Turmalina, em Itaquaquecetuba, momento em que ele teria abandonado a moto e começado a fugir a pé, sacando um revólver da cintura e efetuando um disparo contra a equipe, que não chegou a acertar ninguém.
Os PMs afirmaram que o homem entrou em um terreno na Rua Antonio Maria e disparou mais duas vezes contra eles. Foi quando um dos policiais revidou atirando, no entanto, o indivíduo correu por uma saída que havia no fundo da propriedade, onde foi prontamente surpreendido por outra policial, que efetuou mais quatro disparos.
O fugitivo caiu ao chão, largou o revólver e foi imobilizado pela polícia, que acionou o resgate e isolou a área. Ele chegou a ser atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas acabou morrendo no próprio local. Já a motocicleta, que era produto de roubo, foi guinchada até o Distrito Policial de Suzano.
Outra ocorrência aconteceu no Recanto Mônica, também em Itaquaquecetuba, quando policiais tentaram abordar uma motocicleta mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e começou a fugir. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle da moto e caiu, iniciando então uma fuga a pé, até ser detido na Rua Mirandópolis. Após consulta, os PMs constataram que o veículo havia sido roubado no dia 6 de dezembro.
A terceira e última ocorrência foi em Suzano. Policiais abordaram dois ocupantes de uma moto que havia sido roubada no Jardim Europa. Os dois eram menores de idade e foram apreendidos.