Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após reparos, CRAS Jundiapeba II retoma os atendimentos em Mogi das Cruzes



Os atendimentos no CRAS Jundiapeba II, em Mogi das Cruzes, estão sendo 100% retomados nesta terça-feira (7). No último mês, a unidade foi alvo de uma invasão, seguida por vandalismo e furto de material, o que inviabilizou seu funcionamento. Para não haver a suspensão do serviço, que é essencial, os atendimentos foram temporariamente transferidos para o Centro Integrado de Cidadania (CIC), também em Jundiapeba.



De acordo com a administração municipal, para que pudesse voltar a operar, ao longo dos últimos 20 dias o CRAS Jundiapeba II passou por trabalhos de manutenção e reparo de itens danificados e subtraídos, tais como as grades de proteção, que receberam reforço e também os fios elétricos e cabeamento de internet, que precisaram ser repostos.



A Secretaria Municipal de Assistência Social lembra que o CRAS é uma unidade de prestação de serviços essenciais para a população vulnerável. No local, pessoas socialmente fragilizadas podem se inscrever no Cadastro Único e em programas de transferência de renda. Além disso, as unidades desenvolvem um trabalho socioeducativo, que visa o fortalecimento do convívio familiar e comunitário.



“É importante que a comunidade se aproprie desses equipamentos, que estão ali justamente para servir à população e ajudem a Prefeitura a cuidar dessas unidades. O diferencial do CRAS é o fato de ele estar onde comunidade está, então uma unidade que deixa de funcionar, ainda que por um breve período, já gera um impacto na comunidade diretamente atendida ”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes.



O CRAS Jundiapeba II fica na rua Cecília da Rocha, 1.225. O telefone da unidade é o 4799-2374.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: