Categorias
ALTO TIETÊ

Após flagra das câmeras, GCM de Suzano detém dois suspeitos de furto de fios


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No último sábado (13), a Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM) deteve dois indivíduos suspeitos de terem furtado fios de um poste próximo ao viaduto Leon Feffer, o que acabou danificando a estrutura.


De acordo com a administração municipal, a ação criminosa foi flagrada por uma câmera de monitoramento da CSI (Central de Segurança Integrada) instalada na esquina da avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una, com a rua Campos Salles.


A Prefeitura de Suzano afirmou que o equipamento de segurança manteve o monitoramento e os operadores do CSI acionaram uma viatura da GCM e comunicaram a Polícia Militar (PM/SP), que auxiliou na ocorrência.


Os suspeitos foram encontrados próximos ao viaduto Leon Feffer. Eles foram detidos em flagrante e levados para a Delegacia Central de Polícia, onde permaneceram presos. Os fios foram apreendidos e, posteriormente, restituídos.


“A rápida solução neste caso mostra o quanto nossos profissionais estão preparados para atuar em conjunto. Enquanto uma equipe acompanhava os passos dos suspeitos, uma viatura foi destacada para realizar a prisão e encaminhar os indivíduos para a Polícia Civil para as medidas cabíveis”, disse a comandante da GCM de Suzano, Rosemary Caxito.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Elias Marques, afirmou que a união da tecnologia com a agilidade dos agentes na rua é fundamental para o município. “São dois aspectos que não podem ficar separados: as câmeras de monitoramento e os agentes. Suzano é uma cidade grande e precisamos unir a tecnologia com nossas equipes nas ruas para ajudar na prevenção e na resolução dos crimes. O monitoramento, além de auxiliar a própria GCM, também contribui para a melhorias das ações das Polícias Militar e Civil, ou seja, a CSI é indispensável para a cidade”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile