Categorias
POLÍCIA

Após caírem em golpe, comerciantes são sequestrados por quadrilha do Pix em Itaquaquecetuba



Dois comerciantes caíram em um golpe e foram sequestrados por criminosos da quadrilha do Pix em Itaquaquecetuba na terça-feira (7).



De acordo com informações da Secretaria Municipal de Itaquaquecetuba, as vítimas compareceram na Base da Guarda Civil Municipal localizada na na Avenida Uberaba informando que são da capital paulista e foram até Itaquaquecetuba atraídos por um anúncio de venda de tecidos por preço mais barato. Quando chegaram no local combinado, foram surpreendidas por bandidos armados, que anunciaram o sequestro e passaram a exigir transferências bancárias.



Segundo as vítimas, ao todo, cerca de oito criminosos teriam participado da ação, desde a emboscada até o local do cativeiro e posterior liberação. Elas contaram aos guardas que permaneceram três horas em poder dos criminosos e realizaram transferências via Pix totalizando R$ 12 mil, além de terem seus pertences roubados.



A partir do indicativo do local onde as vítimas foram soltas, uma equipe da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba realizou rondas preventivas nas imediações e conseguiu localizar o automóvel roubado, um Fiat Idea vermelho, abandonado na Rua Adolfo Lutz.



Ainda segundo a Secretaria Municipal de Segurança, no momento em que o carro foi encontrado, um segundo veículo se aproximou. Durante abordagem, os ocupantes contaram que eram comerciantes e teriam marcado um encontro naquele local para compra de materiais, o que indica que eles também poderiam ter sido vítimas da quadrilha do Pix.

Uma equipe da Guarda Municipal realizou rondas preventivas entre os bairros Altos de Itaqua e Jardim Odete, no entanto, os suspeitos ainda não foram localizados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: