Categorias
ALTO TIETÊ

Após 13 anos interditado, prédio do antigo Fórum de Poá começa a ser demolido

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na última segunda-feira (21), a Prefeitura de Poá, através da Secretaria de Obras Públicas, iniciou os serviços de demolição do antigo prédio do Fórum, localizado em frente à Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” na região central.


O prédio está interditado desde 2009, por risco de desabamento. Em razão de problemas estruturais, o local ficou abandonado, causando transtornos à municipalidade.

A prefeita Marcia Bin vistoriou o início da demolição e assinou a ordem de serviço juntamente com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, e o proprietário da empresa SOS Demolidora e Terraplanagem, José Rosa. “Esse é um dia muito importante para nós e para a população. Esta é uma questão muita antiga e que já trouxe muitos transtornos a todos, principalmente a falta de segurança. Por isso, em 2021, lacramos todos os acessos e, finalmente, estamos dando resolução para este caso definitivamente”, disse a chefe do Executivo.

Leia também:  CPTM anuncia mudanças operacionais em diferentes linhas e estações neste fim de semana

A empresa SOS Demolidora e Terraplanagem é a responsável pela demolição do prédio do antigo Fórum, bem como a retirada e destinação final dos entulhos. Todo o processo de demolição tem previsão para ser concluído no período de três meses.


“Vamos deixar a área limpa e acabar com esse problema de vez. Estamos em contato com o Governo do Estado para verificar a possibilidade de construção de um novo Fórum que, atualmente, encontra-se em um prédio locado na avenida Nove de Julho (Centro)”, afirmou Ricardo Leão.

Leia também:  Salesópolis receberá emenda de R$ 1 milhão para pavimentação na Estrada da Aparecida

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia: