Categorias
ALTO TIETÊ

Anúncio sobre a Coronavac adia atualização do Plano SP para esta sexta (8)



A nova atualização do Plano SP, que estava prevista para esta quinta-feira (7), será realizada na sexta (8). A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.



O adiamento se deu por conta dos anúncios feitos hoje sobre a Coronavac, que, segundo o governo estadual, apresentou 78% de eficácia contra o coronavírus.



Esta será a primeira atualização de 2021 do Plano SP, programa de retomada das atividades econômicas gerenciado pelo Governo do Estado. No fim do ano, o governador João Doria determinou que, durante os períodos de festas, todas as cidades permanecessem na fase vermelha e mais rígida da quarentena. No dia 4, todas elas – com exceção de Presidente Prudente – retornaram à fase amarela, na qual se encontram até então.



Vale lembrar que na fase vermelha só podem funcionar os serviços considerados essenciais nas áreas de abastecimento, segurança, transporte e saúde, como mercados, farmácias, postos de combustível, padarias e lavanderias. Já a fase amarela permite a reabertura de shoppings, bares, comércio de rua, academias, restaurantes, concessionárias, escritórios, eventos culturais e salões de beleza, mas com limite de 40% de sua capacidade e com horário de funcionamento restrito.



Vale lembrar que o Plano São Paulo é dividido em cinco fases, que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarelo), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul). O plano divide o estado em regiões e cada uma delas é classificada em uma fase, dependendo de fatores como a capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia.

O governo já anunciou que nenhuma região do estado vai evoluir para a fase verde em janeiro.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: