Categorias
MOGI DAS CRUZES

Anatel autoriza sinal 5G em Mogi das Cruzes e mais sete cidades do Alto Tietê



Nesta quarta-feira (25), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) antecipou a liberação de sinal 5G em mais 78 cidades do país situados próximos às capitais ou de cidades com mais de 500 mil habitantes. Entre elas, estão oito municípios do Alto Tietê: Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Poá, Guararema e Santa Isabel.



A Anatel ressalta que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada da nova infraestrutura de internet móvel nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.



As operadoras que compraram direito de operar na frequência da telefonia de quinta geração agora devem solicitar à agência a ativação de estações.



Até o momento, 140 municípios já foram liberados para utilização do sinal 5G. Com isso 38,5% da população já tem potencial para ser beneficiada, de acordo com as ativações das prestadoras.



Até o final do primeiro semestre de 2023, a Anatel planeja liberar o sinal 5G em centenas de municípios, alcançado cerca de 1.610 cidades no total.

Parabólicas

Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF.

Segundo a Anatel, é fundamental que seja realizado agendamento para a instalação dos novos equipamentos. Mais informações estão disponíveis no site da Siga Antenado. Também está disponível o telefone 0800-729-2404. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: