Categorias
CULTURA

Ana Cañas canta Belchior no Sesc Mogi das Cruzes no próximo dia 18



No próximo dia 18 (sábado), o Sesc Mogi das Cruzes receberá a cantora Ana Cañas, que apresentará o show ‘Ana Cañas Canta Belchior’. Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta terça-feira (7).



Além de clássicos como ‘Como Nossos Pais’, ‘Sujeito de Sorte’ e ‘Velha Roupa Colorida’, no repertório a artista apresenta uma canção inédita de Belchior, chamada ‘Um Rolê No Céu’, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O projeto teve início durante a pandemia, em uma live que foi assistida por mais de 600 mil pessoas. Devido à repercussão e pedidos do público, o que era para ser uma apresentação única se transformou no show que já passou por mais de 150 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de ‘Show do Ano’ pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).



“Essa turnê me emocionou tanto, é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante”, disse a artista.



De acordo com o Sesc, nesta terça, os ingressos estão disponíveis de forma online, pela rede SescSP. Já a partir de quarta-feira (8), eles poderão ser adquiridos presencialmente, na unidade de Mogi das Cruzes.

Confira a seguir a programação completa do Sesc de Mogi das Cruzes:

Circo

A História Não Contada das Músicas Infantis

  • Dia 11/5, sábado|Das 16h às 16h45|Gratuito, sem retirada de ingressos

Circo di SóLadies, Nem SóLadies, apresenta o universo das músicas infantis desvendando o que aconteceu de fato com suas personagens. Afinal, que história é essa?! Augustine, Greice e Úrsula trazem em suas bolsas amarelas personagens que enfrentaram seus medos e preconceitos e decidiram mudar o enredo, convidando a plateia para cantar novas e divertidas versões dessas músicas.

Em nossos processos de criação observamos o formato de sociedade que vivemos hoje, onde machismo, racismo, capacitismo, LGBTfobia e demais formas de preconceito foram naturalizadas através da repetição de padrões de comportamento nos contos de fadas, novelas e na música.

Super Tosco

  • Dia 18/5, sábado|Das 16h às 16h55| Livre |Gratuito, sem retirada de ingressos

Super Tosco é uma festa que mistura música, números de técnicas de circo e improviso em uma dramaturgia cômica livre. O resultado é uma trama virtuosa, acolhedora e engraçada. A trama do espetáculo é super tosca, porque é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca. A grandiosidade do Super aparece em espantosas acrobacias habilidades, número de equilíbrio, música ao vivo com naipe de sopros e banda atrapalhada.

Dança

Cantinho de Nóis

  • Dia 19/5, domingo|Das 16h às 17h| Livre|Gratuito, sem retirada de ingressos

Inspirado em cantos e contos populares brasileiros, o espetáculo partiu da pesquisa musical do álbum “Músicas do Brasil”, do livro de fotografia “Maracatu do Baque Solto” de Pedro Ribeiro e Maria Lúcia Montes e do livro “Contos Tradicionais do Brasil” de Câmara Cascudo.

O espetáculo se resume na transformação de um ambiente nostálgico e religioso dos cortadores de cana de açúcar da zona da mata de Pernambuco, para um ambiente rítmico, dançante e surreal do carnaval de Olinda PE. Motivos populares são pincelados das transformações de brincantes, esses seres que, do angustioso cotidiano, externalizam uma atmosfera alegre e descontraída. Cavalo marinho e Bumba-meu-boi são exemplares dessa descontração.

Teatro

A Princesa e a Costureira

  • Dia 25/5, sábado|Das 16h às 17h|Gratuito, sem retirada de ingressos

Criado a partir da obra homônima de Janaína Leslão, o conto de fadas tem como trama a história da jovem Cíntia, que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: