CIDADE

Alunos da UMC realizam ação para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Os alunos do curso de Odontologia da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) realizaram, nesta quinta-feira (10), uma ação social que contou com a doação de alimentos, roupas e brinquedos para famílias em vulnerabilidade social do bairro Jardim Margareth, em Suzano. Tudo foi arrecadado em uma “Gincana Solidária”, que mobilizou todas as turmas do curso.

A história desta ação social teve início com a ida dos estudantes de uma das turmas de Odontologia ao bairro para realizar tratamentos dentários nas crianças, projeto que faz parte de uma das disciplinas do curso. Durante os atendimentos, os alunos notaram a situação sensível daquelas famílias. “As próprias crianças relatavam a situação em que viviam, dizendo que nunca tinham ido ao dentista e nem tinham acesso à televisão”, ressalta a aluna Gabriela Lara.

Para Tamiris de Souza, que também é aluna dessa turma de Odontologia, a falta de alimentos foi o que mais a chocou. “Na hora de um atendimento eu perguntei para uma das crianças se ela comia muito doce e ela me respondeu que não comia doce, só pão, pois sua família não tinha dinheiro”, ressalta.

Ao todo, foram arrecadadas 700 peças de roupas, 100 brinquedos, mais de 162 tipos de alimentos, entre caixas de leite, sacos de arroz, feijão e outros, informou a UMC, acrescentando que todos os produtos foram levados para a Escola Municipal Professora Ana Rita Gomes para serem divididos entre as famílias.

Essa notícia foi atualizada em 10 de junho de 2021 16:17

Compartilhar
Tudo sobre: UMC

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais