Categorias
ESPORTES

Alunos da APAE de Mogi conquistam sete medalhas no Troféu Thiago Pereira



Sete medalhas foram conquistadas pelos alunos da APAE de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que participaram da competição de natação Troféu Thiago Pereira, realizada no último sábado (14), na piscina olímpica do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.



Os prêmios foram obtidos por três atletas com síndrome de down: Sthela de Mattos Correa, de 24 anos, que ganhou ouro no nado crawl, prata no costas e peito e bronze no estilo borboleta; Gabriel de Souza Ghitelar Pedro, de 18 anos, que voltou para casa com uma de prata no nado costas e uma de bronze no nado peito; e Weslei Gonçalves, de 29 anos, que conquistou bronze no nado borboleta.



Esta é a primeira vez que a organização social participa da competição. O convite foi feito pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP).



O presidente da APAE de Mogi das Cruzes, João Montes, e o técnico e professor de Educação Física da organização social, Everton Camilo, acompanharam os paratletas no evento, que também contou com a presença da presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, secretaria executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAEs.



“Em qualquer tipo de competição, esperamos sair vitoriosos, mas a maior conquista é ver a alegria dos atletas em estarem incluídos de forma ativa, superando os limites, e provando que a inclusão é possível. O desempenho dos nossos atletas não poderia ter sido melhor. Em sua primeira participação no evento, os três atletas fizeram bonito e elevaram o nome da APAE de Mogi das Cruzes”, afirmou o técnico e professor de Educação Física da organização mogiana.

Sobre a competição

O evento Troféu Thiago Pereira foi criado pelo nadador Thiago Pereira com o objetivo de incentivar as categorias de base e promover a inclusão da pessoa com deficiência no esporte.

Em seu terceiro ano, a competição é a única na América Latina que coloca nadadores convencionais e paralímpicos participando da mesma prova com a classificação separada, almejando um maior conceito de inclusão.

O Troféu incentiva que os atletas nadem os quatro estilos nas quatro provas, em sua respectiva categoria. Além da premiação individual por prova, os que conseguem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl são os vencedores do Troféu. 

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *