Categorias
ALTO TIETÊ

Alto Tietê conquista 49 medalhas nos Jogos Estaduais da Melhor Idade

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A região do Alto Tietê conquistou 49 medalhas durante a 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), realizada em Campos do Jordão entre os dias 29 de março a 3 de abril. As delegações dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, conquistaram 21 medalhas de Ouro, 19 de Prata e 9 de Bronze. As informações foram divulgadas pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

Leia também:  Vans da Boa Energia da EDP levam serviços a dois bairros de Itaquaquecetuba esta semana

Na classificação geral, dois municípios da região ficaram entre os dez melhores. Poá, alcançou a quarta colocação, com 90,5 pontos e o oitavo lugar ficou com Mogi das Cruzes, que acumulou 61 pontos.

A competição, que é a principal voltada para o público da terceira idade, marcou o retorno das atividades esportivas regionais depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19. Centenas de atletas das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel participaram do JOMI.

Leia também:  Após se tornar gratuito, transporte público de Guararema tem mudanças em linhas e horários

“A região alcançou excelentes resultados na competição, porém o mais importante neste momento é que pudemos retomar as atividades com segurança para todos, proporcionando integração, lazer, saúde, bem-estar e resgatando a autoestima dos atletas”, disse o secretário executivo, Adriano Leite.


Por conta dos resultados, os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel se classificaram para a etapa estadual dos JOMI, que será realizada em Presidente Prudente no mês de junho.

Leia também:  Oportunidades: inscrições abertas para concurso em Itaquaquecetuba e estágio em Suzano

Quadro de medalhas da região

Municípios OuroPrataBronze
Ferraz de Vasconcelos101
Guararema010
Itaquaquecetuba431
Mogi das Cruzes972
Poá643
Salesópolis121
Santa Isabel021

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia: