Categorias
ALTO TIETÊ

Alto Tietê conquista 49 medalhas nos Jogos Estaduais da Melhor Idade



A região do Alto Tietê conquistou 49 medalhas durante a 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), realizada em Campos do Jordão entre os dias 29 de março a 3 de abril. As delegações dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, conquistaram 21 medalhas de Ouro, 19 de Prata e 9 de Bronze. As informações foram divulgadas pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).



Na classificação geral, dois municípios da região ficaram entre os dez melhores. Poá, alcançou a quarta colocação, com 90,5 pontos e o oitavo lugar ficou com Mogi das Cruzes, que acumulou 61 pontos.



A competição, que é a principal voltada para o público da terceira idade, marcou o retorno das atividades esportivas regionais depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19. Centenas de atletas das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel participaram do JOMI.



“A região alcançou excelentes resultados na competição, porém o mais importante neste momento é que pudemos retomar as atividades com segurança para todos, proporcionando integração, lazer, saúde, bem-estar e resgatando a autoestima dos atletas”, disse o secretário executivo, Adriano Leite.



Por conta dos resultados, os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel se classificaram para a etapa estadual dos JOMI, que será realizada em Presidente Prudente no mês de junho.

Quadro de medalhas da região

Municípios OuroPrataBronze
Ferraz de Vasconcelos101
Guararema010
Itaquaquecetuba431
Mogi das Cruzes972
Poá643
Salesópolis121
Santa Isabel021

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: