Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rua do Centro de Mogi terá sentido alterado na próxima semana



Quem costuma passar pela rua Presidente Rodrigues Alves, no trecho entre as ruas Major Pinheiro Franco e Navajas, no Centro de Mogi das Cruzes, deve ficar atento. Isto porque a mão de direção da via será invertida já na próxima quarta-feira (27). Segundo a Prefeitura, a alteração ainda faz parte do projeto para a melhoria da mobilidade urbana da região do Shangai.



Com a inversão da mão de direção neste trecho, os motoristas que seguem pela rua Major Pinheiro Franco em direção ao Centro, terão a opção de virar à direita em direção à rua Navajas – hoje, o fluxo de veículos obrigatoriamente precisa virar à esquerda, em direção à rua Doutor Ricardo Vilela.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, “o trânsito na região vem sendo monitorado e algumas intervenções estão sendo adotadas dentro de uma programação de ações”. O secretário, que visitou o local da mudança nesta terça-feira (19), disse que as medidas foram tomadas após ouvir as pessoas que utilizam a região, moradores e comerciantes. “No caso deste quarteirão da rua Presidente Rodrigues Alves, a mudança trará benefícios para a mobilidade urbana”, afirmou José Luiz. O objetivo, segundo ele, é tirar fluxo de trânsito do trecho final da rua Doutor Ricardo Vilela, já que os motoristas terão outras opções de tráfego.



Mercadão

A Secretaria de Transportes informa que também continua atuando na região próxima ao Mercado Municipal. Segundo eles, o local está recebendo nova sinalização, prevista no projeto de mudança do estacionamento no local, que criou uma vaga exclusiva para idosos e uma vaga para pessoas com deficiência na rua Professor Flaviano de Melo e foi adotado no final do mês passado.



“Com a diminuição das chuvas nos últimos dias, foi possível realizar os serviços de sinalização horizontal, com a pintura das vagas para idosos, pessoas com deficiência, carga e descarga e táxis”, afirmou José Luiz.

Os locais de carga e descarga foram alterados e passaram a ser feitos na rua Coronel Souza Franco entre a faixa de pedestres existente em frente ao Mercado Municipal e a rua Manoel de Souza Mello Freire, que também tem vagas de carga e descarga. Já as vagas para taxistas foram transferidas para a rua Presidente Rodrigues Alves, na lateral do Mercado Municipal.

As vagas de curta duração foram distribuídas nas ruas Professor Flaviano de Melo, Presidente Rodrigues Alves e na rua Coronel Souza Franco, entre a rua Presidente Rodrigues Alves e a faixa de pedestres em frente ao Mercadão.

*com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *