Categorias
MOGI DAS CRUZES

Akimatsuri registra público 50% acima do esperado pelos organizadores



O 35º Festival de Outono Akimatsuri, que acontece em Mogi das Cruzes, superou as expectativas ao registrar público 50% acima do esperado pelo Bunkyo, organizador do evento. Foram dois finais de semana de festival, com atividades culturais japonesas, lazer e entretenimento, imersão nos costumes japoneses, gastronomia e oportunidades para negócios.



De acordo com os organizadores, a rotatividade do público fez com que o evento não tivesse superlotação, ficando mais movimentado nos horários das refeições. “Recebemos muitos visitantes para almoçarem e jantarem, então, nesses horários o evento está sempre mais cheio”, disse Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Segundo a organização do evento, foram necessários quatro toneladas de macarrão cozido para atender a demanda por pratos típicos. A novidade gastronômica foi o espetinho de wagyu, uma carne nobre, típica japonesa, que pode ser encontrada por até R$ 1.000 o quilo. “Na festa, o espetinho estava R$ 12,00 e muitos tiveram a oportunidade de degustar essa carne, que não é acessível para a maioria”, disse Frank.



Além das opções de alimentação, o festival contou com uma extensa programação cultural. “A cultura e os costumes japoneses são ricos em detalhes, tem sempre uma boa história por trás, cerimônias e folclore que encantam a todos nós. E tudo isso faz com que o visitante queira fazer essa imersão cultural. Somente no tooro nagashi, recebemos mais de 3 mil pessoas este ano”, disse Haroldo Onoda, coordenador cultural do Akimatsuri.



Outro ponto bastante movimentado foi o pavilhão agrícola, onde era possível conferir e comprar os produtos hortifrutigranjeiros da região, comercializados a preço de produtor. “Foi satisfatório para os agricultores que participaram da exposição porque 2021 foi um ano difícil para muitos. A alta dos insumos e as geadas prejudicaram as atividades, principalmente os pequenos e médios produtores”, afirma o presidente do Bunkyo. “E o Akimatsuri ajuda na divulgação e também venda dos produtos”, complementa.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: