Categorias
ALTO TIETÊ

Agentes do CDP de Suzano impedem a entrada de mais de 50 celulares na unidade



A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) informou que, na madrugada desta quarta-feira (26), servidores do CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) interceptaram a entrada de mais de 50 celulares na unidade, além de outros itens eletrônicos e substâncias ilícitas.



De acordo com a pasta, o flagrante ocorreu quando Agentes de Escolta e Segurança Penitenciária (AEVPs) perceberam a presença de três indivíduos tentando arremessar o material para dentro do presídio. Ainda segundo a SAP, foram efetuados disparos de advertência e imediatamente foi acionada uma equipe interna de Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) que conseguiu apreender vários pacotes que continham drogas, celulares, carregadores, fones de ouvido e chips de telefonia. 



Os ASPs, com o apoio dos AEVPs, também conseguiram apreender duas pessoas durante a ação. No total, a operação apreendeu 51 celulares, 19 carregadores, 2 chips, 2 fones de ouvido e 17 invólucros com aproximadamente 690 gramas de maconha, informou a Secretaria de Administração Penitenciária.



A direção do CDP de Suzano registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: