Categorias
ALTO TIETÊ

Agentes da Prefeitura de Suzano resgatam galos e denunciam proprietário por crime ambiental

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Suzano resgatou seis galos índios e 12 frangos na manhã desta quarta-feira (15), após denúncia de moradores sobre os maus-tratos a que os animais estavam sendo submetidos.


O Departamento de Fiscalização de Posturas foi acionado pela Secretaria de Meio Ambiente, que recebeu as informações sobre o caso, e se deslocou para o endereço citado, no bairro Miguel Badra, onde contou com o suporte da Guarda Municipal de Suzano (GCM).

De acordo com a Prefeitura, ao chegar ao local, a equipe encontrou uma mulher, que foi questionada sobre a situação dos animais e informou onde o proprietário dos mesmos se encontrava. Ao identificar o homem, o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, o indagou sobre o motivo pelo qual mantinha os galos e os frangos naquele endereço, e a resposta foi de que era para consumo próprio.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Segundo a administração municipal, diante das evidências constatadas no local, que não corroboravam com a versão apresentada, o indivíduo foi conduzido para o 2º Distrito Policial do Boa Vista, por crime ambiental.


“Vimos que a situação dos maus-tratos se configurou pelas condições em que os animais se encontravam. Estavam todos dentro de um espaço confinado e sem ventilação. As características físicas dos galos e dos frangos sugerem que eles poderiam estar ali para serem comercializados, possivelmente para rinha. Prontamente, solicitamos uma perícia à Secretaria de Meio Ambiente para averiguar se os animais estavam machucados, assim como solicitamos  que os agentes da GCM conduzissem o suposto proprietário e a mulher que estava na casa para a delegacia”, disse Tavares.

Leia também:  Em busca de vaga na Copa Brasil 2025, Suzano recebe Viapol Vôlei São José no último jogo do ano

“Vamos pedir autorização da autoridade policial para buscar um lar temporário para os galos e os frangos. Nesses casos, contamos com o suporte de chácaras voluntárias, que colaboram com o serviço de acolhimento aos animais que sofrem maus-tratos”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: