Nesta terça-feira (22), a partir das 19h, o Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica Professor Boris Grinberg), em Mogi das Cruzes, receberá o 45º Empreendedor do Ano, premiação realizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).
Esta edição tem como tema “Prata da Casa”, uma homenagem especial a quatro ex-diretores da entidade e que ajudaram a fomentar a associação, que está completando 104 anos. São eles: Vittório Di Bello, da Fontágua; José de Moura Campos Neto, do Sancet Medicina Diagnóstica; Ruy Moraes Novaes, da empresa Arrumando a Casa e Aimberê Perotti, da Liga Mídia, que atualmente faz parte do Conselho Consultivo.
O atleta Willian Lima, que conquistou duas medalhas para o Brasil (uma de prata e outra de bronze), nas Olimpíadas de Paris, também é presença confirmada. Ele será outorgado com uma premiação, por ser “Prata da Casa”.
Além deles, cinco outros empresários receberão o Prêmio Empreendedor do Ano em diferentes categorias. Confira a seguir:
- Comércio: Fernanda Calimazzo, da Calimazzo Madeiras;
- Tradição: Roberto Assi, da Papiros Papelaria;
- Empreendedora Feminina: Marlene Satie Yamada Odasima, da Clínica Dura Mater;
- Prestador de Serviço: Marco Godofredo, da MedQuest – Medicina Diagnóstica – Mogi das Cruzes;
- Jovem Empreendedor: Alex Uerrara, da Yu Izakaya – Okinawan Food & Bar.
De acordo com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, a escolha dos homenageados se deu por votação através de formulário divulgado entre os comerciantes da cidade.
A premiação deste ano será beneficente. Os 400 convidados devem levar um quilo de leite em pó. A arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.
“Já estamos na 45ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, um dia muito esperado pelo nosso comércio porque é neste dia que, escolhidos por votação, alguns empresários são merecidamente homenageados por todo o trabalho que mantém em nossa cidade, fortalecendo nossa economia, promovendo a geração de empregos e renda. É um dia importante para nós, ainda mais neste ano que criamos o Prata da Casa, demonstração de nosso reconhecimento aos ex-diretores que contribuíram para nossa entidade de forma significativa”, comentou a presidente da Associação, Fádua Sleiman.