Categorias
MOGI DAS CRUZES

ACMC e PM discutem segurança no comércio de Mogi das Cruzes



O presidente da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), Marco Zatsuga, se reuniu nesta quinta-feira (3) com o comando da Polícia Militar (PM/SP) para tratar da segurança no comércio, em especial do reforço no policiamento durante o final de ano, época em que o movimento de consumidores nas lojas é maior.



Com a volta das restrições da fase amarela do Plano SP, a partir de segunda-feira (7) as atividades comerciais e de serviços da cidade só poderão atender 40% da capacidade e funcionar 10 horas por dia, que poderão ser sequenciais ou fracionadas, não podendo ultrapassar das 22h.



“O horário de abertura e fechamento não foi padronizado. Ou seja, está facultativo aos empresários escolher o que é melhor para o seu estabelecimento”, disse o presidente Zatsuga. “Isso é diferente do que sempre aconteceu nesta época do ano, quando as lojas funcionavam em horário estendido. Por isso a importância de conversar com a Polícia Militar e somar esforços para garantir que o comerciante tenha segurança para trabalhar e o consumidor para fazer suas compras”, justifica.



Na reunião com o capitão Rogério Rodrigues, comandante da 1° Companhia do 17° Batalhão, o presidente ressaltou a importância de maior policiamento nas áreas comerciais da cidade. A entidade também está fazendo um levantamento com os lojistas sobre os horários escolhidos para o funcionamento a partir de segunda-feira.



“Vamos transmitir essas informações à Polícia para que ela possa ter uma estratégica para a segurança no comércio, com ênfase principalmente nos horários de maior movimentação dos consumidores”, afirmou o presidente Zatsuga.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: