Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Municipal de Suzano realiza ação de combate à venda de cerol para pipas



Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Suzano (GCM) com o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura fiscalizou mais de 10 pontos localizados em bairros do entorno do Parque Max Feffer com o objetivo de combater a comercialização de linhas cortantes e outros materiais semelhantes utilizados para empinar pipas na cidade.



A comandante interina da GCM de Suzano, Rosemary Caxito, destacou que a intenção da iniciativa é inibir a venda das chamadas “linhas chilenas” e a utilização de cerol, ainda mais nesse período de férias escolares, quando aumenta o número de crianças e adolescentes empinando pipas. Para ela, combater esse tipo de comercialização e a utilização desses itens é atuar na segurança cidadã e evitar acidentes com pedestres, ciclistas e motociclistas que podem ser fatais.



Em um estabelecimento no Jardim Monte Cristo foram localizados mais de 20 carreteis de “linha chilena”, produzida com material altamente cortante. Além disso, também foram encontrados caixas de maços de cigarros falsificados e também de fogos de artifício sem qualquer autorização específica para venda. Os fiscais recolheram os materiais e lavraram auto de apreensão e notificação. Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, em caso de reincidência, o proprietário poderá perder a licença de funcionamento.



Já em um outro pequeno comércio no Jardim Suzanópolis, os agentes constataram a ausência de documentos junto à Prefeitura de Suzano. O responsável pelo local foi notificado a iniciar a regularização até a semana que vem. Além desses, também houve ação nos bairros Jardim Imperador, Cidade Cruzeiro do Sul e Jardim Quaresmeira.



A lei municipal complementar nº 126/2003 dispõe sobre a proibição de industrialização, comercialização, armazenamento, transporte e distribuição de cerol e de qualquer material cortante usados em pipas. 

Os munícipes que quiserem prestar queixas e apresentar denúncias podem procurar o Departamento de Fiscalização de Posturas pelo telefone (11) 4745-2046 ou pessoalmente, no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A GCM também pode ser acionada pelo telefone (11) 4745-2150.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *