Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação de reciclagem sorteará um Iphone 12; mogianos podem participar



Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e o Projeto Recicla Cidade trouxe para Mogi das Cruzes uma ação de reciclagem que sorteará um iPhone 12 aos participantes. O sorteio é uma realização do Projeto Recicla Cidade e da ONG Espaço Urbano, com apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).



Para participar, basta separar o máximo de embalagens longa vida e trocá-las por cupons, até o dia 6 de dezembro. Quarenta embalagens de qualquer caixinha longa vida (leite, iogurte, sucos, achocolatados, creme de leite, leite condensado, milhos, molho de tomate, etc.) dão direito a um cupom para concorrer ao sorteio.



É importante separar as caixinhas corretamente antes de fazer a troca pelos cupons. As embalagens devem ser higienizadas e, para isso, basta colocar um pouco de água na caixinha vazia, chacoalhando e descartando a água. Isso é o suficiente para retirar todos os resíduos. Depois, é necessário abrir a embalagem, sem rasgá-la, usando para isso as laterais e as emendas. Quando está aberta, a caixinha fica no formato de uma folha e torna-se mais fácil de ser guardada. Em seguida, é só fazer a troca pelo cupom.



As 12 cidades da região do Condemat participam da ação. São elas: Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Biritiba Mirim, Arujá, Guararema, Santa Isabel, Salesópolis, Santa Branca e Guarulhos.



Em Mogi das Cruzes, a sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470) será um dos pontos de troca das embalagens por cupons. Além disso, a secretaria afirmou que está estudando parcerias com entidades localizadas nos bairros que também serão pontos de troca, para facilitar o acesso da população. 

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, destacou a importância da ação: “É um trabalho importante de educação ambiental, pois as pessoas já têm o hábito de separar embalagens desse tipo. O sorteio acrescenta um elemento nesse processo, que é a possibilidade de concorrer a um aparelho Iphone. Os cidadãos terão um incentivo a para pensar na preservação ambiental e na importância do processo de reciclagem”, explica.

O sorteio será realizado no dia 14 de dezembro, na página oficial da ONG Espaço Urbano no Youtube.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: