A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes anunciou que pretende realizar, durante o mês de julho, mais de 1.000 castrações de cães e gatos. O trabalho será realizado pela Coordenadoria de Bem Estar Animal, por meio do ‘Castramóvel’.
A ‘1ª Virada do Castração’ – como a ação foi nomeada – atenderá a Vila Moraes nos dias 1º e 2, a Chácara dos Baianos nos dias 15 e 16 e Jundiapeba nos dias 22 e 23 de julho. (matéria atualizada às 17h26 de 14 de junho de 2023 para atualizar as datas das ações, após retificação por parte da Prefeitura)
Para realizar o procedimento, os moradores devem fazer o cadastramento. Este trabalho será realizado com antecedência nos três bairros que oferecerão as ações.
Na Vila Moraes, os interessados poderão fazer o cadastro na segunda e terça-feira (19 e 20), das 10h as 16h, na Escola Municipal Professora Marlene Muniz Schmidt (Avenida Dom Paulo Rolim Loureiro, 237). É necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço atualizado. A iniciativa é voltada para animais de moradores da Vila Moraes e Fazenda Cuiabá.
A castração de animais ajuda a prevenir uma série de doenças, contribuindo também para a redução de cães e gatos abandonados nas ruas.
“A castração é uma ação fundamental para o controle populacional de cães e gatos e uma estrutura como essa, que leva os serviços aos bairros, garante acesso e facilidade para moradores de locais mais distantes”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.
Em maio, a Chácara Guanabara recebeu uma edição do Castramóvel. A ação ocorreu nos dias 27 e 28 de maio, na Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nos dois dias, foram castrados 185 animais, entre cães e gatos.
Mais informações sobre o Castramóvel podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail coord.bemestaranimal@mogidascruzes.sp.gov.br.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: