Categorias
ALTO TIETÊ

Ação da Polícia Civil e da EDP flagra desvio de energia elétrica em açougue em Itaquaquecetuba



Uma ação conjunta da Polícia Civil e da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, flagrou, na terça-feira (10), um desvio de energia elétrica em um açougue no município de Itaquaquecetuba.



De acordo com a EDP, no local, as equipes encontraram alterações no medidor de energia do açougue, sendo que no interior do painel havia sido instalado, de forma irregular, um dispositivo eletrônico com acionamento a distância que não permitia o real consumo por Kwh.



Devido à constatação, o crime foi caracterizado como estelionato. A estimativa da EDP é de que o estabelecimento tenha desviado mais de R$ 20 mil em energia. O proprietário do açougue não foi encontrado.



A inspeção técnica foi realizada em conjunto com uma equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos e a perícia foi feita pela Polícia Científica.



Além do processo criminal, o proprietário do estabelecimento irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: