Categorias
ALTO TIETÊ

Ação conjunta interrompe bingo com mais de 170 pessoas em Suzano, diz Prefeitura



Uma ação conjunta da Polícia Militar (PM/SP), Guarda Municipal de Suzano e fiscalização municipal desarticulou mais um foco de aglomerações na terça-feira (11). Um estabelecimento do centro da cidade estava promovendo um bingo e foi descoberto por meio de denúncia anônima, informou a Prefeitura, acrescentando que as forças de segurança da cidade contabilizaram mais de 170 pessoas no local, sendo que uma parcela considerável desse público era de idosos.



De acordo com a administração municipal, por volta das 16h de terça, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando sobre um suposto ponto de jogos de azar operando próximo à Praça João Pessoa, com aglomeração intensa. Os policiais foram averiguar o caso e solicitaram o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura, levando em consideração a natureza do caso e a quantidade de indivíduos descrita.



A Prefeitura afirmou que, chegando no local, os agentes se depararam com o evento clandestino em andamento, em um espaço lotado de participantes, com mesas e assentos para a realização dos jogos de azar, mas com muitas pessoas também em pé, devido à lotação.



Diante dos fatos, a aglomeração foi dispersada e os responsáveis pelo espaço foram acionados para prestar os devidos esclarecimentos.



Segundo os agentes, o proprietário tinha uma liminar para funcionar como atividade social. Apesar disso, a Prefeitura afirmou que o estabelecimento foi multado pelos fiscais do setor de Posturas por desrespeito às determinações sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com a promoção de aglomerações e a exposição do público à contaminação da doença.

Reprodução: Facebook/Rodrigo Ashiuchi

Denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios em Suzano devem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas pelo telefone (11) 4745-2046. Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: