Categorias
MOGI DAS CRUZES

“A compra de votos fez muita diferença nessa eleição”, diz Caio Cunha sobre não ter sido reeleito

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A pouco mais de duas semanas para deixar o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) afirmou, por meio das redes sociais, que a compra de votos foi um fator determinante no resultado das Eleições Municipais 2024, em que ele ficou em segundo lugar, sendo derrotado no primeiro turno.


Ao abrir uma “Caixinhas de Perguntas” no Instagram, Caio Cunha foi questionado sobre qual teria sido o pivô para sua não reeleição ao cargo de prefeito de Mogi das Cruzes. E respondeu: “Não há um único motivo e sim um conjunto de fatores. Mas, sem dúvidas, a compra de votos fez muita diferença nessa eleição. Foi assustador”, disse ele, sem mencionar nomes de outros candidatos.

Leia também:  Secretário de segurança de Mogi recebe donos de bares para orientar sobre a Lei do Silêncio

Com 31,15% dos votos válidos (69.065), o atual prefeito Caio Cunha foi derrotado pela então candidata Mara Bertaiolli (PL), que obteve 51,08% dos votos (113.271). Em terceiro lugar ficou Rodrigo Valverde (PT), com 16,60% dos votos (36.811), seguido por Sheila Mantovanni com 0,66% (1.453) e Roberto Rodrigues com 0,52% (1.151).


Caio Cunha ficará à frente da Prefeitura de Mogi das Cruzes até o dia 31 de dezembro de 2024. Em 1º de janeiro de 2025, acontece a posse da prefeita eleita Mara Bertaiolli.

Leia também:  Mutirão de limpeza pública vai atender cemitérios de Mogi das Cruzes neste sábado
Compartilhe essa notícia: