Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na última quinta-feira (5), a Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu uma oficina técnica, que reuniu representantes do Semae, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) e de entidades da cidade para debater pontos dos estudos e pesquisas aplicadas para apoio ao processo de revisão do Plano Municipal de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (PMAE).
Durante o encontro, a equipe da Fesp, responsável pelo estudo, apresentou um resumo do pré-diagnóstico mostrando a situação atual e o funcionamento da estrutura de captação, tratamento, qualidade e distribuição de água, além de dados sobre coleta e tratamento de esgoto, com os principais desafios e particularidades do sistema, incluindo os núcleos isolados da área urbana, visando ao aprimoramento dos serviços.
O PMAE é um levantamento que prevê um cronograma de obras e investimentos para universalização do saneamento na cidade, em função da projeção de crescimento populacional e da malha urbana. É um instrumento de planejamento setorial, em conformidade com as leis, normas e regulamentações em níveis federal, estadual e municipal.
Os municípes podem colaborar na revisão e na atualização do plano apresentando sugestões e contribuições de maneira online até está quinta-feira (12). O Semae e a Prefeitura de Mogi disponibilizam em seus sites os estudos e pesquisas aplicadas para apoio ao processo de revisão.