O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, esteve na Câmara Municipal na quarta-feira (18) para entregar pessoalmente, ao presidente da Casa, vereador Francimário Vieira, o Farofa, o projeto de lei (110/24) do chamado “Mogi 500 Anos”, que institui a Política Municipal de Planejamento de Longo Prazo e Estratégia.
O projeto de lei cria a obrigatoriedade de um planejamento de longo prazo para a cidade, com o objetivo de garantir o seu desenvolvimento sustentável. Em seu conteúdo, ele detalha os objetivos, princípios e diretrizes do Plano Estratégico de Longo Prazo, define os oito pactos que guiarão o desenvolvimento do município ao longo dos anos, bem como os Caminhos Estratégicos, Indicadores e Metas. Também define a forma de Governança do Plano Mogi 500 Anos e cria oficialmente o Conselho Mogi 500 Anos.
De acordo com a administração municipal, o projeto, que ainda será analisado pelos vereadores, “vem sendo elaborado com ampla participação da sociedade mogiana, de forma técnica e suprapartidária, com a presença de representantes do setor produtivo, academia, entidades e organizações”.
Os representantes da Sociedade Civil que acompanharam o ato na Câmara, também entregaram ao Legislativo, uma Carta de Apoio ao Projeto de Lei assinada por mais de 25 instituições de diversos segmentos da sociedade mogiana.