Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A previsão do tempo aponta para a chegada de uma frente fria a partir desta sexta-feira (9) em Mogi das Cruzes e região. Com isto, as temperaturas devem despencar e há probabilidade de chuva.
De acordo com o Climatempo, a frente fria já chegou à região Sul e deve avançar sobre o Sudeste nas próximas horas. A sexta-feira (9) já deve amanhecer com tempo nublado e possibilidade de garoa pela manhã. A partir da tarde pode chover. A mínima será de 13°C e a máxima, que chegou aos 30°C nesta quinta, não passará dos 18°C.
No sábado (10), há chances de chuva pela manhã, com diminuição das nuvens e aparições do sol à tarde. Segundo a previsão do tempo, as temperaturas não passarão dos 15°C na cidade.
O domingo (11) de Dia dos Pais também deve ser gelado em Mogi das Cruzes, de forma que a mínima será de 5°C, enquanto a máxima ficará nos 19°C. Ao amanhecer, pode haver nevoeiro, porém, logo o sol aparece. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, mas não há previsão de chuva.
Confira abaixo mais detalhes da previsão do tempo para os próximos dias em Mogi das Cruzes:
- Sexta (9): Nublado com possibilidade de garoa de manhã, chuva à tarde e à noite / Temperatura: 13°C a 18°C / Volume de chuva: 25mm
- Sábado (10): Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade / Temperatura: 10°C a 15°C / Volume de chuva: 8mm
- Domingo (11): Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde / Temperatura: 5°C a 19°C / Volume de chuva: 0mm
- Segunda (12): Sol o dia todo com algumas nuvens à tarde. Noite estrelada / Temperatura: 9°C a 18°C / Volume de chuva: 0mm
A Defesa Civil alerta que a queda brusca nas temperaturas pode intensificar a sensação de frio, elevando os riscos de hipotermia, especialmente entre as pessoas em situação de rua, crianças e idosos. A baixa umidade do ar também contribui para o aumento de doenças respiratórias como gripe, resfriado, pneumonia e meningite.
Para minimizar os riscos, a Defesa Civil recomenda que toda a população tome medidas preventivas, como manter-se agasalhado, evitar locais fechados e com grande circulação de pessoas, e higienizar as mãos com frequência.