O Dia das Mães está chegando e a expectativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é que a busca pelos presentes cresça entre 8% e 10% no comércio mogiano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Celebrada no próximo domingo (12), a data tradicionalmente faz aumentar as vendas de roupas, calçados, perfumes, cosméticos, flores, joias e eletrônicos. Bares e restaurantes, além de outros setores de serviço, como salões de beleza, spas e hotéis também registram uma procura significativa.
“O volume de vendas do Dia das Mães só perde para o Natal. A data já traz bons resultados, especialmente pela antecipação do décimo terceiro de aposentados e pensionistas, que é um importante recurso na economia, e consequentemente, no comércio. Historicamente esse mês é sinônimo de boas vendas em nossa cidade. A procura pelos presentes deve se intensificar ao longo dessa semana, principalmente no fim de semana”, disse a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Segundo Fádua, esse é um bom período para os lojistas venderem os produtos da coleção outono/inverno, já que o clima mais frio deve chegar nas próximas semanas. “Manter o estoque abastecido, com variedade de peças e ter uma equipe treinada para identificar as necessidades dos clientes são essenciais para fomentar as vendas e fidelizar os consumidores”, orienta ela.
Shoppings
O Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes, espera aumento de até 10% nas vendas e fluxo de visitantes 10% maior em 2024 em comparação com o ano passado, mesmos resultados percentuais de pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Para 93% dos empreendimentos consultados no levantamento da Abrasce, o cenário é de otimismo. No geral, 88% dos empreendimentos esperam vender mais neste ano.