Categorias
ALTO TIETÊ

Vias do entorno do Max Feffer, em Suzano, serão interditadas para evento esportivo neste domingo

Neste domingo (5), algumas vias do entorno do Parque Max Feffer, em Suzano, serão interditadas temporariamente para a realização da ‘1ª Corrida de Rua do Aniversário de Suzano’.


As interdições visam preservar a integridade física dos cerca de 5 mil participantes da prova, informou a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, acrescentando que os condutores devem se atentar e buscar alternativas para se deslocar pela região e evitar o trecho por onde os corredores passarão durante a atividade.

Os bloqueios ocorrerão a partir das 7h, na avenida Senador Roberto Simonsen, no trecho entre a avenida Brasil e a rua Zodumila Domingos Bio; na avenida Mogi das Cruzes, entre a avenida Paulista e a alameda Cunha Bueno; na rua Sete de Setembro, no trecho que vai da avenida Paulista à alameda Cunha Bueno; e em todas as quadras que ficam no entorno da avenida Senador Roberto Simonsen.

Leia também:  Suzano alcança 60% de iluminação por LED com mil unidades instaladas em março

Segundo a administração municipal, a melhor alternativa para quem transitar, tanto no sentido bairro-centro quanto no inverso, é a avenida Brasil. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana vai mobilizar cerca de 40 servidores, entre agentes de trânsito, de transporte, administrativos e operacionais, para orientar quem passar pela região.

“As equipes da pasta ficarão atentas e disponíveis para sanar as dúvidas da população. Teremos um grande efetivo nas ruas para garantir que a corrida aconteça sem grandes intercorrências. Por isso, pedimos paciência a todos com essas mudanças temporárias e que os condutores busquem vias alternativas”, disse o assessor estratégico Claudinei Galo.

Leia também:  Linha 11-Coral da CPTM terá interdição entre Jundiapeba e Suzano neste domingo

Corrida de Rua do Aniversário de Suzano

A ‘1ª Corrida de Rua do Aniversário de Suzano’ é promovida pela Associação Social Arte e Solidariedade (Asas) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A largada está prevista para ocorrer às 8h e a prova deve durar cerca de 1h30. As inscrições já estão encerradas.

O grupo de corredores partirá do estacionamento do Parque Max Feffer, no Jardim Imperador, e seguirá pela avenida Senador Roberto Simonsen até a avenida Mogi das Cruzes. O trajeto continua até o cruzamento com a avenida Paulista, com os competidores retornando pela avenida Mogi das Cruzes até a avenida Senador Roberto Simonsen.

Depois, a corrida segue na direção da rua Sete de Setembro. Novamente os competidores farão o trajeto até o final da via, no cruzamento com a avenida Paulista, retornando pelo lado oposto até a avenida Senador Roberto Simonsen, concluindo o trecho de cerca de 5 quilômetros no estacionamento do parque, que será o local tanto de concentração quanto de dispersão.

Leia também:  Suzano tem vagas de emprego para analista e engenheiro em suas unidades no Alto Tietê

Cada competidor receberá um kit com camiseta, bolsa térmica, frutas e bebidas, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e um pacote de absorvente feminino.

“Será um grande dia de integração e promoção à atividade física no nosso município. Também teremos premiações com troféus e medalhas, o que estimula os competidores. Vai ser inesquecível”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)