No próximo sábado (27), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará a entrega da Escola Clínica do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que ficará localizada no bairro do Rodeio, entre a AACD e a UPA.
A inauguração do equipamento tem gerado dúvidas com relação ao atendimento em muitos pais e responsáveis de crianças, adolescentes e até adultos com TEA.
Com o objetivo de sanar essas questões, a administração municipal divulgou algumas respostas de perguntas frequentes. Confira a seguir:
A inauguração será no dia 27/04 (sábado).
Após a inauguração, quando a Organização da Sociedade Civil responsável pelo local for definida.
• Equipe de Triagem – neurologista, psiquiatra, neuropsicólogo e/ou psicólogo, nutricionista
• Equipe Especialista – terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educadores físicos (psicomotricistas), arteterapeuta, musicoterapeuta e nutricionista
• Equipe de Apoio – supervisor, atendente terapêutico clínico, enfermeiro e assistente social
Alunos com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) matriculados nas Escolas Municipais de Mogi das Cruzes, em idade obrigatória, nos níveis do Ensino Fundamental I
Às pessoas com TEA que não tiveram acesso ou continuidades de estudos no Ensino Fundamental I, na modalidade Educação de Jovens e Adultos I.
Às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), residentes no município de Mogi das Cruzes, em qualquer nível de educação, seja ele Municipal ou Estadual
Os interessados em trabalhar no atendimento especializado clínico/terapêutico devem esperar a definição da Organização da Sociedade Civil que será responsável pelos serviços.
Na educação especial personalizada, passarão por um processo simplificado seletivo interno (PSSI) os profissionais concursados, pertencentes ao Quadro do Magistério do município de Mogi das Cruzes.