Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (17), a Moção n°. 36/2024, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), que solicita ao Governo de SP a implantação de uma delegacia para Pessoa Com Deficiência (DPPD) no município.
“Esta medida é de suma importância para garantir o atendimento adequado às pessoas com deficiência (PCDs) de Mogi das Cruzes e de toda a região do Alto Tietê, promovendo, assim, a inclusão social e a proteção dos direitos deste segmento”, disse o autor da Moção.
De acordo com o vereador, a criação de uma unidade especializada em atender PCDs é uma resposta institucional que reflete o compromisso do Estado com a promoção da igualdade e justiça social.
“A experiência da primeira DPPD em São Paulo demonstrou impactos positivos significativos, como o atendimento especializado por uma equipe multidisciplinar, que inclui policiais, assistentes sociais, psicólogos e intérpretes de Libras, proporcionando um serviço mais humanizado e eficiente”, acrescentou.
Segundo o estudo apresentado na Moção, unidades especializadas como a DPPD têm um impacto positivo na comunidade, não apenas na prevenção e investigação de crimes, mas também na promoção de uma cultura de respeito e na integração social das pessoas com deficiência.